Alt+Shift, já está.
quinta-feira, maio 28, 2009
áàéèíìóòúùçãõªº
Ah, o meu portátil novo já é bilingue. Comçava a ficar farta de fazer copy-paste de acentos, tis (tiles?) e cedilhas.
terça-feira, maio 26, 2009
sabedoria popular
Diz-se por aqui "If you don't like the weather in Boston, wait five minutes".
Para ilustrar, deixo aqui coladinha às fotos em bikini de ontem, a previsão metereológica para amanhã: máxima de 13ºC, mínima de 8ºC, chuva o dia inteiro.
ah, a parvoíce!
Ontem foi feriado e, sorte das sortes, foi feriado e estava bom tempo. Fomos à praia, a S. e eu, e claro, deu para a parvoíce.
fotos: S.
quinta-feira, maio 21, 2009
terça-feira, maio 19, 2009
maldita cafeína
São 4 da manhã e ainda estou acordada, foi do chá que bebi a seguir ao jantar e de andar bem dormida. Isto agora não tem nada a ver, mas tenho estado aqui a pensar que já vou no fim do quarto ano, estão tão habituada a esta vida que às vezes me assusto, tenho saudades claro como antes, mas mais um mês menos um mês já não custa, as coisas tão momentâneamente seguras, sei cozinhar o jantar, faço contas ao dinheiro, já conduzi um carro em Los Angeles, ai é assim?, que me abano e decido fazer coisas que me metam medo, tricotar com 5 agulhas, marcar reuniões importantes, pintar as unhas dos dedos dos pés de cor-de-laranja, e quem sabe, um dia destes ainda me meto a escrever uma tese.
terça-feira, maio 05, 2009
MIT e gripe suína 1 - Harvard 0
Ah, é verdade. O que eu queria mesmo dizer acerca da gripe, e depois com o relatar dos acontecimentos esqueci, é que já estamos todos fartos da histeria. Tanto, que quando hoje no jornal do MIT veio a notícia de que a faculdade de medicina dentária de Harvard tinha fechado porque um aluno do MIT foi ao México apanhar a gripe, infectou uns amigos nessa faculdade, que por via das dúvidas, não-vá-o-diabo-tecê-las, foi mandada fechar por uns dias, a reacção natural foi : incha!, que conseguimos, nós o MIT com a ajuda da gripe suína, fechar Harvard, que há trinta anos não fechava nem com as tempestades de neve!
H1N1
Uma das faculdades de Harvard fechou, na Boston College ordenaram aos estudantes que não dessem os tradicionais apertos de mão ao receberem os diplomas na cerimónia de graduação, no MIT cancelaram o piquenique de Primavera. Houve rumores de casos suspeitos com estudantes acabados de chegar do México, mas não se soube mais nada, já vi uma pessoa a usar máscara, há cartazes as paredes e emails a aconselhar-nos a lavar as mãos muitas vezes e a ficar em casa se nos sentirmos doentes, nos supermercados e farmácias o sabonete líquido desinfectante esgotou. Quem tosse ou espirra fica logo cheio de vergonha, quase que pede desculpa, é da primavera, do pólen, da corrente de ar ou do ar condicionado.
E confesso que observei o alastrar dos casos confirmados no mundo com um secreto orgulho estúpido por Portugal ter durado tanto tempo sem ninguém afectado, ah fortes!