é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

quarta-feira, outubro 05, 2005

suicide prevention day

Há aqui no MIT, uma grande preocupação pela saúde mental dos estudantes. Principalmente dos alunos de licenciatura, que andam mais stressados que nós. Ele é serviços de saúde mental, ele é um número de telefone para onde telefonar toda a noite (o nightline, def-tuv-tuv-oper-oper, fica assim meio cantilena, para entrar na cabeça e ninguém se esquecer do número, e telefonar quando precisar).
Mas a medida de higiene mental que eu mais aprecio é esta dos feriados da universidade. Uma vez por mês, mais coisa menos coisa, temos um feriado. Pimba. Para pôr o trabalho atrasado em dia, para descansar, para descomprimir. Chamamos-lhes, embora não oficialmente, "suicide prevention days". E a próxima terça-feira é um deles, logo a seguir ao feriado de segunda-feira (Columbus day). Portanto, já cá canta um fim-de-semana de 4 dias!

Já agora, o nightline é pau-para-toda-a-obra. Ainda no outro dia telefonei para lá a perguntar onde é que eu havia de comprar um estetoscópio para oferecer a uma grávida aniversariante para ela escutar a sua barriga.

4 comentários:

Ana disse...

O nightline tb existe aqui... agora os feriados é que nao :( e olha que davam tanto jeito agora... Jokas grandes

ana rita disse...

def-tuv-tuv-oper-oper é o que está escrito nas teclas. 38800. é o número interno do tal serviço.

Rui Guimarães disse...

Deviam fazer uma dessas para a minha faculdade em Portugal.

Definitivamente...

Se no meio desses tugas todos (sim, eu sei que deve haver ainda alguns e o que te vou pedir é complicado) que há por aí conheceres um Marcus (um português com esse nome não deve haver muitos) manda-lhe um abraço ;)

Ana Rangel disse...

Hehehe... andámos a fazer progressos! Um dia destes o F ainda acerta... para já, farta-se de ouvir os nossos corações (o bebé não deve estar para o aturar). ;)

Beijinhos!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.