é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Vivi

em faro dois anos, os 4 e 5. Andei no jardim escola joão de deus. Aprendi a ler pela cartilha maternal, na primeira página em cima a e i o u, em baixo ai ui eu ia (sim, a cinzento e tudo), bibe azul, ao colo da professora, que tinha umas mamas generosas, a cabeça lá encostada enquanto aprendia a ler.

Ontem fui lá à escola matar saudades. A professora já lá não está (e dizem que emagreceu). Abriram-me a porta da sala do canto, onde eu tive aulas. Meninos e meninas sentadas, de bibe verde vestido, a olhar para mim, uma copo cheio de lápis de cor em frente a cada um.

A minha cartilha, ainda a tenho. Na capa, em maiúsculas e a caneta de feltro, escrevi o meu nome, da direita para esquerda, em espelho, como os canhotos fazem. Na contracapa, um autocolante da rolly patinadora.

3 comentários:

Rosita disse...

Fizeste-me lembrar da(s) minhas escola(s) primárias. 3 escolas em 4 anos, porque íamos (eu e a mana Lita) atrás da mamã professora, que todos os anos mudava de escola. Obrigada menina :)

Lita disse...

Ser a filha de professora até que nem era mau, o pior foi quando a mãe se tornou a minha professora. Aí até que nem foi muito Bom.

Rita, ainda me lembro bem de vos irmos visitar a Faro. Não era lá que havia uma boa gelataria? É que não sei por quê, quando li o teu post lembrei-me automaticamente do teu quarto e de gelados. Também era lá que andavas no ballet.....ou isso foi já em Lisboa? Estas recordações!!!!

ana rita disse...

Sim, sim, havia uma gelataria maravilhosa mesmo antes da rua de santo antónio. Agora mudou de sítio, mas ainda existe. Lá andava numa ginástica qualquer, às vezes parecida com ballet, mas que também metia bolas e fitas!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.