é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

domingo, maio 14, 2006

chuva

Chove há 7 dias, vai chover pelo menos mais 9. E chove ininterruptamente durante horas. Com todo o desrespeito pelo facto de já ser Maio, está claro. Como se isto fosse um clima tropical, só que sem o calor. Chove como se não houvesse fim para a água do céu. Não sei se me faço entender. Chove aqui que é uma coisa parva. Desisto de esperar que a chuva pare um bocadinho para ir aqui ou ali, não vale a pena, não pára. Chove. Não é chuva miudinha. Mas também não chove com violência. Cai água, simplesmente. É isso. Sempre com a mesma cadência, constante. Ando na rua, de botas impermeáveis e chapéu-de-chuva e penso nos índios, todos nus, só de tanguinha, no meio da selva verde e com a chuva a cair a cair a cair. Em Boston chove chove chove.

(e de portugal dizem-me que hoje foi dia de ir à praia)

8 comentários:

a disse...

é a primavera de que eu me lembro aí: chuuuva! pior que a neve (e o muito frio) que assolou o inverno todo. o que mais me custava com a chuva era o transtorno nas locomoções de bicicleta... já só faltam 5 semanas! é tão pouco. mesmo.

Pedro disse...

Pois, that's a pretty accurate description. Mas todos dizem que nao e' normal. E ao decimo dia sera' so' partly cloudy!

Helena Romão disse...

Consola-te se eu disser que em Paris está frio e a arrefecer? Parece que passei para o hemisfério sul sem saber, estamos a caminhar para o inverno e não para o verão.
E logo em Paris que não é costume chover, mesmo no inverno, agora chove dia sim dia não!

ana rita disse...

Helena, consolar consolar não consola, mas sinto-me mais acompanhada.

Aproveita os dias de não chuva.

Quando vais a portugal? (bom, se calhar devia perguntar-te isto num sítio em que vejas)

J Beira disse...

5 semanas! uau! Passam depressa, vais ver!
Quanto à chuva... bem, não te deixes constipar (como eu, esta semana)... eu cá digo que gosto de chuva, mas acho que se tivesse assim tanto tempo seguido, devia mudar de ideias...

Helena Romão disse...

Em Junho. Eu aqui vejo! :)

ana rita disse...

em junho? eu também! vou a tempo de ir ao são joão do porto.

Rosita disse...

Ontem nas notícias diziam que eram as piores chuvas desde há 70 anos... Com calma. Beijinhos!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.