é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

quinta-feira, julho 27, 2006

em trânsito

flying west

No aeroporto de lisboa, uma menina faz-me as perguntas da praxe, como se as tivesse ensaiado vezes sem conta frente ao espelho e a que eu já não consigo responder com cara séria. Pergunta se fui eu quem fez as malas, e onde estiveram e quem lhes poderá ter mexido desde que foram feitas. Respondo a tudo direitinho. Depois diz que às vezes há pessoas que recebem encomendas para levar a bordo e que se vêm a revelar bombas. Quando me pergunta se alguém me ofereceu alguma coisa para levar a bordo, não resisto a responder-lhe com o queijo que me deu o avô. E quando me pergunta se levo algo susceptível de ser usado como arma, digo-lhe que tenho um corta-unhas na mala grande (e imagino logo um vilão atacando as hospedeiras e piloto à corta-unhada e apontando a pequena lima sempre incluída no dito ao pescoço dos passageiros reféns). A menina ri-se e manda-me seguir, ainda munida do queijo-bomba e da arma branca.
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.