é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

terça-feira, setembro 05, 2006

plantas

As plantas para ter em casa oferecem-nas os pais, os tios, os amigos. Vamos visitá-los um dia, comentamos que aquela planta está tão bonita e acabamos a sair de casa deles com um raminho dentro um papel molhado dentro de um saco de plástico, que depois cresce na nossa casa, e de vez em quando dizemos, olha sabes, aquela planta que trouxe de tua casa, já tem duas folhas novas, ou já deu flores, ou não se estava a dar bem na sala, levei-a para perto da outra janela, que dá para sul, agora está muito melhor.

Por isso não me parece natural ir a uma loja e comprar uma planta num vaso para ter em casa, há uns dias entrei numa loja e saí de lá só com um ramo de flores, não fui capaz de escolher uma entre aquelas plantas anónimas.

Mas a pouco e pouco tudo se vai compondo, há uns dias a Céu prometeu-me um pedaço de uma planta dela, vou ter uma planta com passado, e hoje um amigo escolheu uma planta anónima por mim, violetas, é a minha prenda de anos, violetas, violetas, como as que temos em casa, pai, as folhas de veludo, as pétalas roxas e as pintas amarelas no meio, pai, como aí em casa, também aqui tenho violetas, violetas, violetas.

2 comentários:

Xana disse...

Que post lindo, Ana Rita!

ana rita disse...

p e m, já tenho portanto mais umas quantas plantas para ver da próxima vez. :)
espero que a minha aqui também cresça, apesar de não ter um sítio tão solarengo como a estante ao lado do sofá.

pardal, rícino? mmm...

xana, obrigada, e olha quem fala. ;)

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.