é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

segunda-feira, outubro 02, 2006

hem (bainha)

Sim, confesso, tenho 25 anos e até hoje nunca tinha cosido uma bainha. Mas algum dia tinha que ser, a bainha das calças descoseu-se, os alfinetes de ama já não resolviam o problema. Por isso esta noite, como convém a um domingo chuvoso, sentei-me ao lado do candeeiro e cosi.
E no momento em que descosi os restos da bainha anterior e desdobrei a dobra das calças, olhei para as minhas mãos e senti o peso das gerações todas para trás, mães, tias, avós, bisavós, cosendo e descosendo bainhas, um exército de mulheres ao longo dos tempos, de agulha e linha na mão.
E talvez tenha sido a ilustre descendência a guiar-me os dedos, mas a bainha ficou linda, invisível de um lado e do outro, como se quer. Sim, confesso, tenho 25 anos e descubro-me a cair nos esterótipos de ser mulher. E a gostar.

4 comentários:

T. disse...

Eu também, amiga, eu também me vejo a cair nos estereótipos de ser mulher e a gostar deles! (Infelizmente, de passar a ferro é que não gosto mesmo nada...)

Osiriums Ventaka disse...

Nem só cozem as mulheres. Há muitos homens que cozem também. Mais cedo ou mais tarde, lá chegará o dia!

rack disse...

eu hoje cosi o estojo do estetoscópio...qq dia soltava-se o fecho...sou homem e tenho 26 anos. isto agora de repente pareceu-me o "clube dos cosedores anónimos "

ana rita disse...

ahahahaah, clube dos cosedores anónimos!

obrigada pela gargalhada de hoje :)

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.