é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

quinta-feira, novembro 23, 2006

do exame (depois)

Às três e meia da véspera do thanksgiving já não há funcionários no departamento. Não tenho ninguém a quem entregar o formulário. Estaco em frente ao gabinete onde devia entregar o formulário, feliz e confusa, sem saber o que fazer. Um professor passa por mim, vê o papel na minha mão, dá-me os parabéns e aconselha-me a pô-lo debaixo da porta, na segunda feira o encontrarão e me darão como qualificada. Feito. Acabou.

Depois, é encontrar os colegas, à minha espera na sala comum do departamento, o olhar interrogativo deles diz-me tudo, o meu sorriso diz-lhes tudo. Passo o resto da tarde por ali, entre conversa e telefonemas e emails, acabou, acabou, acabou. Estranho a sensação de não ter que estudar, poder ficar sentada só, o tempo a passar à minha volta. Acabou. Fui jantar fora com uns colegas, os que não partiram ainda para o fim-de-semana comprido, o jantar sabe-me a férias, acabou, ah, acabou.

Sem comentários:

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.