é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

sábado, setembro 08, 2007

das visitas, neste caso a Cat

Com quem me visita e visita nova iorque, volto sempre a ver a cidade pela primeira vez. Nunca tinha andado nova iorque tão intensamente como estes 4 dias. Vimos nova iorque à custa de dores nos pés, e de usar sapatos diferentes em dias consecutivos para não aleijar sempre no mesmo sítio, de sentar um bocadinho sempre que possível mas ainda assim muito pouco, de acordar cedo e deitar tarde e queixar-mo-nos do sono e do cansaço, e ainda assim, continuar a andar. A Cat trazia um guia turístico cheio de post-its a marcar o que queria ver, e um a um, tirámos os post-its quase todos, o do jazz, o da strand, o da bagel, os dos museus, um a um, a marcar missões cumpridas e dores nos pés.

brooklyn

watching people watching the city

zero

E depois, há a parte em que as visitas vêm a boston. E eu tenho o privilégio de, encaixadas na minha rotina, ter cá gente minha. Dar-lhes uma cópia da chave, mi casa es tu casa, vê, é esta a minha vida, aquele é o supermercado, ali é o café onde eu estudava para o grande exame. E ir para a universidade o dia inteiro, e depois voltar à tarde, ao fim de um dia de trabalho, é ainda o dia ser uma festa, jantar e gargalhadas*, tudo em português, um luxo.

* Nos outros dias, sem visitas, também há jantar e gargalhadas, e às vezes algumas palavras em português. :) Mas há gargalhadas que se vão acumulando de anos e anos a rir das mesmas coisas, histórias contadas e recontadas. Se eu disser, vocês vão saber como foi, falámos do "refrescar o talo" e do "pandão", a ver fotografias velhas que eu cá tenho de nós todos juntos.

Sem comentários:

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.