é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

sábado, novembro 17, 2007

jeitosinha

Há umas semanas atrás, os dois, eu e o meu americano, na casa dos pais dele, ele encontra uma velha camisola de malha favorita, a que o uso desfez a costura da manga, junto ao punho.
Estou eu a fazer palavras cruzadas na sala, vem ele de camisola na mão, mostra-me o punho aberto, nada de mais, é só juntar as duas metades, ainda mais fácil por ser malha grossa, está cheia de buracos por onde enfiar a agulha. Digo-lhe que é simples de resolver, que acho que tenho em casa uma agulha de malha e trato disso quando voltarmos.
Estou eu ainda a fazer palavras cruzadas na sala, vem a mãe dele indagar, pouco crédula, se dá mesmo para arranjar. Suspeito que percebe ainda menos de agulhas que eu, que aprendi só de ver a minha mãe, e nisso aprendi principalmente que é possível remendar quase tudo, basta que se queira e que valha a pena. Digo-lhe que é simples de resolver, que acho que tenho em casa uma agulha de malha e trato disso quando voltarmos.
Jeitosinha?

(o remendo ficou feito, longe de perfeito, mas junta as duas metades bem juntinhas, e se não se olhar de perto ninguém nota, ah!)

1 comentário:

Alecrim disse...

Viste?
Prendada, tu!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.