é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

a fazer zapping encontro a rtp internacional

Está a dar o telejornal, fala de greves de professores e de agressões entre claques. Não lhe presto muita atenção, tenho coisas para fazer (sentada no sofá, compro varões para instalar nas janelas do meu quarto as cortinas que comprei há mais de um mês), mas gosto deste barulho de fundo, os sons de vozes portuguesas fazem-me sentir mais em casa, ainda.

Mas de repente, ouço as palavras "canalha republicano", levanto os olhos e vamos a meio de um anúncio a uma mini-série, "canalha republicano" é uma combinação de palavras tão improvável para eu ouvir aqui emigrada, que delícia, "canalha republicano", e a noção aguda de que não vou voltar a ouvir esta precisa combinação de palavras nos próximos tempos.

Está-me sempre a acontecer quando vou a Portugal. Da última vez que isso me aconteceu estava a atravessar a Rua Braamcamp e ouvi um homem a dizer ao telemóvel "alvará de construção". E aí está, a noção tão aguda de não voltar a ouvir essa precisa de combinação de palavras tão cedo.

"alvará de construção"
"canalha republicano"
"canalha republicano"
(sorrio)

Sem comentários:

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.