é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

isto diz alguma coisa acerca da democracia americana?

A supertuesday calha no dia de carnaval.

3 comentários:

Anónimo disse...

Oii, td? bem tive a dar uma vista de olhos pelo teu blog e reparei que és bem viajada, Já estudaste fora e em vários locais e tipo..lol..cm um dia gostava de vir a fzr o mm...será que podias dar m umas luzes, contando cm chegaste onde estás.
bjs

ana rita disse...

Olá malibu,

há várias maneiras de ir estudar para fora:

no secundário, programas de intercâmbio de um ano, como os da AFS (www.afs.org);

durante a licenciatura, o programa erasmus, que permite a estudantes europeus ir fazer um ano ou em semestre a uma outra universidade europeia (www.ierasmus.com/portugal)

depois da licenciatura, ir fazer um mestrado ou um doutoramento numa universidade algures. A FCT, Fundação para a Ciência e Tecnologia, dá bolsas a muitos estudantes de doutoramento.


E depois há várias possibilidades para ir experimentar viver "lá fora" sem ser em actividades académicas. Por exemplo, programas de au pair durante um ano, programas de voluntariado de várias semanas em tempo de férias (o IPJ tinha há uns anos montes destas coisas, possivelmente ainda tem), ou campos de trabalho no verão.

E depois também há o turismo barato. Por exemplo, couch surfing (www.couchsurfing.com).

Pronto, assim agora não me ocorre mais nada, mas se tiveres perguntas diz.

beijinhos

Anónimo disse...

A propósito da democracia americana, tenho dois amigos americanos que vivem em seattle que me contaram em tempos que nos EUA não existe grande guerra à abstenção nas eleições. De qualquer maneira boa sorte e que vença o melhor!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.