é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

terça-feira, abril 15, 2008

um sonho tornado realidade

Corre-me bem, a vida. Cá para mim, a culpa é toda da primavera, que finalmente resolveu dar uns ares de sua graça. Estou confiante de que tudo conspira para minha felicidade. Ora vejamos:

Tenho o verão encaminhado: muito trabalhinho, mas a ser feito em Portugal. Duas conferências, uma em barcelona, com grandes planos de turismo incluídos (ida de avião, volta de comboio e carro; já por aqui se vê que só pode ser bom), e outra nos alpes suíços. Nos Alpes! Quando digo Alpes imagino, como não podia deixar de ser, a Heidi a dançar pelos campos verdes, as montanhas em fundo, o avôzinho a olhar embevecido e um cabritinho aos saltos ali perto. Conjugar isto com a ideia de um bando de matemáticos desajeitados e barbudos a escrevinhar em blocos de notas não é fácil, mas é o que vai acontecer. Espero que não assustem a Heidi nem o cabritinho. O avôzinho certamente se entenderá com eles.

As magnólias brancas já estão em flor. As cor-de-rosa talvez para a semana. Este facto, sozinho, dá-me arrepios. Ah. E vou passar este fim-de-semana uns estados a sul (a trabalhar, pronto, mas mesmo assim), onde a primavera já se instalou em força. Estou tentada a não levar casaco, que loucura, a meio de abril sem casaco!

O trabalho vai andando bem. Mesmo. Resultados com direito a palestra e artigo.

Narcisos amarelos na cozinha. Peixe cozido ao jantar. Um caixa cheia de pedaços de chocolate branco. Uma nova fornada de livros de banda desenhada e filmes europeus vindos da biblioteca. Postais e uma encomenda para levar ao correio. Dois postais e uma encomenda no meu correio.

O que me leva à razão de ser deste post. Recebi hoje uma encomenda. Lá dentro, um saco de papel pardo com um autocolante: "um sonho tornado realidade". Lá dentro, um chouriço num saco do pingo doce. Um sonho tornado realidade.

Eu, meus senhores, sou a pessoa com mais sorte no mundo inteiro.

E a sorte, meus senhores, a sorte é ter quem nos mande chouriços.

Sem comentários:

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.