é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

quinta-feira, agosto 07, 2008

clube restrito

Desde ontem que faço parte (eu e a S., minha "irmã académica", porque temos o mesmo orientador) de um grupo muito restrito de pessoas: aquelas que já andaram de balancé com o seu orientador.

De notar que o meu orientador tem mais de 70 anos. E usa bóina.

5 comentários:

Alecrim disse...

Quando eu tiver 70 anos ainda quero andar de balancé...

Lua disse...

Olá

Queria pedir-te um conselho :)

Eu vou a NY em Dezembro mas gostava de dar um saltinho a Boston. Sabes qual é a melhor forma de o fazer? (autocarro, alugar carro, comboio)? E sabes quanto é que custa +/-?

Obrigada

ana rita disse...

Lua-

Autocarro: FungWah Bus ou Lucky Star Bus, saem a todas as horas de Chinatown em NY (podes procurar as horas no google e o local exacto pondo o nome da companhia, NY no google maps). Custa a módica quantia de 15 dólares para cada lado. Podes comprar o bilhete online, mas tipicamente é mais fácil chegar lá e comprar o bilhete para o próximo autocarro a sair. ISto só não resulta bem em dias confusão, por exemplo, à volta do fm-de-semana do Thanksgiving ou assim.

Outra alternativa de autocarro é a Greyhound bus, que se comprares online são 18 dólares (na realidade, o preço varia, também podem ser 15, ou 15 e meio). Tens é que comprar na net aqui http://www.greyhound.com/HOME/en/DealsAndDiscounts/eSavers.aspx e imprimir (se comprares na estação é mais, são 30 dólares, acho eu). A vantagem da Greyhound é que sai de Port Authority, na MidTown (8 ave com a 43 st), que por vzes é mais conveninete. A desvantagem é que tens que ter a hora de partida decidida antes, para comprar os bilhetes na net.

Todas estas 3 companhias chegam a South Station em Boston. Para voltar para NY é a mesma história, só que agora partem todas do mesmo sítio.

As outras opções - alugar carro, comboio, avião - são consideravelmente mais caras.

Se tiveres tempo e quiseres, manda-me um email quando fores, e se eu ainda não tiver vindo para Portugal de férias de Natal, vamos tomar um chocolate quente à melhor chocolateria de Cambridge!

wednesday disse...

Ora aí está uma coisa que nunca fiz com os meus orientadores:P

Lua disse...

Muito obrigada por toda a informação!

Mando-te um email sim senhor :) Só espero é mesmo conseguir ir (vou estar em NY de 2 a 8 de Dezembro. Achas que ainda estás por lá?)

beijinhos :)

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.