é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

domingo, dezembro 07, 2008

bilingue

Acontece de vez em quando. O problema não é falar português. O problema não é falar inglês. O problema é, por exemplo:

1. Estou a falar ao telefone em português com os meus pais.
2. O C. diz-me qualquer coisa no seu português rudimentar e eu respondo, em português simplificado.
3. Eu continuo a falar ao telefone com os meus pais, mas agora em inglês.

E dentro da minha cabeça, o que acontece é:

1. Português, estou a falar português, claro, são os meus pais.
2. Agora estou a falar com o C.
3. Por isso agora, para voltar aos meus pais, tenho que mudar de língua. Ops, pois.

Sem comentários:

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.