é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

quarta-feira, março 04, 2009

quatro

No meu gabinete tenho uma planta. Às vezes morre, às vezes resuscita, sobrevivendo o melhor que pode entre o frio de estar encostada à janela e o calor de estar por cima do aquecimento, entre os semestres em que a rego um bocadinho todos os dias e as férias em que o gabinete está quase deserto.
Da última vez que ressuscitou, em vez das folhas compridas e flácidas, cresceu a direito na vertical, cheia de força, cheia de pressa, sem folhas nem nada, a energia toda concentrada em trazer aquele botão o mais alto possível, e brevemente, em flori-lo.
Diz-me uma colega que não se lembra do nome, mas que já viu esta planta antes, e que ela dá flor de quatro em quatro anos.


2009 bloom

Quatro anos, soa-me familiar... Ah sim, há (quase) quatro anos que estou aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já?!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.