é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

terça-feira, setembro 15, 2009

pay it forward

Aqui em Boston, todos os anos há um churrasco no princípio do ano, organizado pela PAPS, para se juntarem os portugueses, particularmente os acabados de chegar. Há quem venha e quem vá, há com quem só falamos umas horas naquele dia e há amigos que se tornam quase família porque estamos todos longe. Depois de quatro anos, chegou a minha vez de pay it forward. O churrasco deste ano foi no meu backyard, tanta gente a falar português, tantos recém-chegados, deixa-me contar-te como é viver aqui, as crianças em algazarra bilingue, muito mais emigras que nós, os tremoços e a super bock que só impressionam quem cá está há uns anos, mas o sumol de laranja -- "eu nem bebia disto quando estava em Portugal" -- é a primeira coisa a desaparecer, e qual é a próxima actividade da PAPS, e quando nos vemos outra vez?

5 comentários:

APLeite disse...

mais a pera borrachona e a aletria, entre outros (bons) doces!

ana rita disse...

Tu por aqui? Não sabia!
Sim, mais as pêras bêbedas (acabei-as hoje), e a aletria, e os morangos cobertos de chocolate, e a queijada da Elsa ou lá o que aquilo era que desapareceu num instante, e uma montanha de bolos (há um tupperware cheio de fatias de bolo no meu congelador,se quiserem vir tomar um cházinho uma noite destas) e os gelados que acabaram derretidos pois claro. Que barrigada, céus. Couldn't have made it without you, os rapazes também, para fazer as compras!

Catarina P disse...

quintal, Ana Rita, quintal!

ana rita disse...

Sim, ou isso...

Ana Rangel disse...

Lembro-me TÃO bem desse dia, foi quando te conheci. :)

(estava grávida, já.)

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.