é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

segunda-feira, dezembro 21, 2009

no café da minha rua em lisboa

Os senhores do café da minha rua conhecem-me desde miúda, e eu vou sempre cumprimentá-los quando regresso a Lisboa: beijinhos, abraços, então como está, chegou bem, fez boa viagem, sim, obrigada, e por aqui, conversa e tal.
Diz-me ele "Ai, está bonita, está mais gordinha*!"
Ela belisca-o, repreende-o baixinho, "Não digas isso!" (as mulheres sabem que "está mais gordinha" raramente é ouvido como elogio, mesmo que precedido de "está bonita")

* Por acaso não estou. É a primeira vez que perco peso num semestre na américa. Deve ter sido do stress das candidaturas a pós-docs.

1 comentário:

afilhadita disse...

já sei o que são as 'candidaturas a pós-docs' ;D

beijinhos *

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.