é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

segunda-feira, janeiro 25, 2010

ski trip


Os pés frios, as mão frias, o nariz frio. Tudo branco, tudo imenso. Na subida conversamos, rimos, a neve está mesmo boa para esquiar este fim-de-semana, não está? sim, tivémos uma sorte com o tempo. xii, olha aí em baixo essa criancinha a esquiar, tão pequenos e já sabem tão bem, destemidos, parece que são feitos de borracha, e tu há quanto tempo esquias? que pista é aquela além, uma preta? não, não, o meu primeiro dia foi sexta feira, não me meto nas pistas pretas. Chegamos ao topo. Verde, azul, verde, azul. Ganho coragem e sigo azul, sozinha, encontramo-nos lá em baixo ao pé do elevador.

Espero uma aberta, respiro fundo. A pista é quase um abismo. Respiro fundo, mordo o medo, e

Um. Dois. Três. Esquerda, vira, direita, vira, esquerda, vira , finish your turns, ressoa a voz do instrutor do dia anterior na minha cabeça, direita, vira, esquerda, vira, ski up the hill to stop, direita, vira, a vista ................................. linda ........................... direita, vira, esquerda, vira, don't look down at the skis, look at the chipmunks, esquerda, direita, é uma dança, o corpo sabe o que fazer, quase não preciso de pensar, o som da neve debaixo dos esquis, esquerda, vira, direita, vira, nice wide turns, uma embriaguez tão grande, a da velocidade.

Outra vez?


quarta-feira, janeiro 20, 2010

the geekiest thing I've ever done

Este fim-de-semana foi um abuso. A MIT Mystery Hunt acontece todos os anos em Janeiro, mas esta foi a primeira vez que eu pude participar in loco. E senhores, é a loucura, uma ode descomplexada à nerdiness, e difícil de explicar. É uma caça ao tesouro com centenas de complicadíssimos problemas de lógica, que começa na sexta à hora de almoço e acaba quando a primeira equipa encontrar a moeda, o que este ano aconteceu domingo às 5:15 da manhã, quando eu ainda estava nos headquarters da minha equipa, perdida de sono, a tentar resolver qualquer coisa.

Passei o fim-de-semana a pensar com muita força sobre coisas estranhas, acompanhada por outras pessoas a pensar com muita força sobre coisas estranhas, com intervalos apenas para ir à sala dos mantimentos petiscar cenouras cruas ou clementinas, preparar mac n' cheese instantâneo ou comer banana com nutella.

Ah, e pois, não ganhámos, nem sequer chegámos perto. Mas isso não interessa nada. Mesmo nada.

sábado, janeiro 09, 2010

pão

Há qualquer coisa de milagre no pão fazer-se : farinha + água + sal + fermento + tempo + calor = pão.

Ontem partilhei pão com amigos, com azeite, parmesão e orégãos, como me mostrou a A.

Mas hoje, no silêncio e escuro e quente da minha casa, comer pão me trouxe-me mais perto da humanidade, tantos milhares de anos a fazer pão e comer pão, ancestral, farinha, água, sal, fermento, tempo e calor, que saudades dos milhares de anos que não vi.

quinta-feira, janeiro 07, 2010

boston, 2010

E no entanto, volto a Boston, e é como voltar a casa.
Reencontro o ritmo habitual dos dias iguais aos outros, ainda agora cheguei e já tudo volta ao lugar, a casa, o trabalho, os amigos, afinal eu já sabia: estou a voltar a casa.

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.