é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

sábado, setembro 17, 2005

receita da mãe

Há uns dias, os meus pais brincaram à teleculinária: inventaram uma receita bem fácil de fazer, escreveram-na, testaram-na na cozinha lá de casa, tiraram fotografias nos momentos chave e publicaram-na, o que neste caso significa que ma enviaram por email. Eu do lado de cá comprei os ingredientes, fui para a cozinha e, com o dito email aberto no ecrã do computador, cozinhei a coisa. Ei-la:E passo a citar o email:

"Como prometido aqui vai uma receita simples que pode adaptar-se a varias situações de carne ou peixe, devendo pôr-se numa frigideira ou num tacho ou panela o seguinte:

1 cebola cortada às rodelas finas,
1 ou 2 dentes de alho picados,
1 ou 2 tomates cortados aos pedaços,
1 batata cortada às rodelas,
½ pimento cortado em tiras,
1 pouco de salsa picada e ou coentros,
um pouco de azeite,
água até cobrir os ingredientes,

Pôr em lume brando ou mínimo durante cerca de meia hora ou 40 minutos e mexer de vez em quando.

Se quiseres por carne fresca ou congelada podes por logo com os resto dos ingredientes.
Se for peixe por só 15 a 20 minutos depois dos ingredientes.
Se for com ovos escalfados por só quase quando se desliga.
Se for presunto ou bacon ou chouriço por 5 a 10 minutos antes de desligar."

Obrigada. Estava delicioso.

1 comentário:

Ana disse...

fiquei com água na boca... jokas e obrigada pelo comentário no meu blog

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.