é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

segunda-feira, outubro 10, 2005

de longe

Observo de longe as autárquicas. Entre o site do stape (inútil grande parte do tempo), a antena 1, o meu pai no msn, e a sic, fico a saber dos resultados. psd com mais câmaras, ps com mais votos (ok, depende de como se conta), carmona em lisboa, rio no porto, isaltino em oeiras, valentim em gondomar, a fátima em felgueiras, umas câmaras mais para o pcp. Diz a agência lusa: "Autárquicas: PSD vence, CDU sobe, "renegados" arrasam e PS perde". ps em Vila Velha de Ródão.
Mas a verdade é que assim que li este título* fiquei logo descansada. Foi instintivo e só percebi isso depois de ler. Um terramoto desses como o que houve antes deve ser assustador, para quem observa de longe.
E quando me cansei das autárquicas, fui fazer matemática para o café com amigos, chocolate quente numa mão, enunciado dos tpc's na outra.

*
"Resultados não vão pôr em causa as lideranças dos partidos.

Há quatro anos, a derrota do PS nas autárquicas levou o então primeiro-ministro, António Guterres, a demitir-se. Agora, qualquer que seja o resultado eleitoral, não se prevêem mudanças nas presidências dos partidos e muito menos há o risco de uma queda do Governo. Os portugueses vão hoje às urnas para escolher 308 presidentes de câmara e dificilmente as opções locais virão a ter consequências políticas que obriguem a leituras radicais."

Sem comentários:

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.