é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

quinta-feira, outubro 26, 2006

mit.portugal

Foi anunciado há uns dias, dos dois lados. Nem li as notícias com atenção, mas houve um colega a oferecer-me o jornal da universidade: olha portugal aqui, sabias? Sim, sabia, mas depois de tanta conversa há uns meses, de andar para trás e para a frente, e de ouvir pessoas dos dois lados a dizer que sim, que vai, e que não, que não vai, já nem sabia se sim se não. Pois agora sim, vai.
E por isso hoje houve um jantar, estudantes portugueses no MIT e americanos responsáveis pelo programa. Perguntas e respostas dos dois lados, tudo muito informal, falámos das universidades em portugal, do ensino superior, da investigação e da indústria , de como se pronuncia "nh" em "antónio cunha da universidade do minho" e de como o agá é mudo em "heitor", de seteais, de guimarães, do sócrates e do cavaco, e aí por diante. E comi azeitonas, e pão com manteiga, e bacalhau à brás, e carne de porco à alentejana e sumol de laranja. E distribuí pares de beijinhos pelas bochechas portuguesas, que nas americanas isso não se faz e eu já tinha saudades.

Enfim, voltando ao mit portugal. É coisa com pés e cabeça, parece-me. Não vai ser fácil, e eles antecipam dificuldades como quem põe o dedo na ferida, mas do lado de cá estão cheios de genica, e sabem de pessoas desse lado com genica igual, e dizem que agora é a altura ideal, tudo se conjuga e vamos em frente, o homem ao meu lado até citou o discurso do sócrates sobre o assunto, que entusiasmo, senhores!

3 comentários:

Pedro disse...

sim senhor! um destes dias talvez o H se digne a olhar para o nosso cantinho...

Anónimo disse...

Ahá! Finalmente o comentário que te pedi!
Pois olha fico satisfeito por ver que desse lado estão entusiasmados! Se puderes contar mais pormenores, eu gostava... manda-me mail! Pode ser?
PS: hoje mal acreditei quando vi a Estrela a subir a escadaria do Técnico (do lado do Saldanha)... não esperava que a Prof viesse cá. Abriu um sorriso, perguntou-me como eu andava, e eu a ela, e como estava a E. (óptima!), e tudo muito depressa... fiquei muito surpreso mas contente... foi das pessoas que mais me mercaram no Técnico...!

Ana Rangel disse...

(hehehe)

Achei piada ao comentário do Pedro... :)

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.