Quando andava no técnico era monitora, dava aulas práticas de análise matemática ou álgebra linear, e isto sem nenhum drama, concorri ao lugar, fui colocada, e pronto, quando o ano lectivo começou, engoli o medo de palco que houvesse e fui dar as aulas.
Aqui, a coisa é muito mais complicada. No próximo semestre tenho que começar a trabalhar (que a bolsa da fct é choruda mas nem chega para pagar as propinas), ou seja, a corrigir trabalhos de casa ou a dar aulas, que aqui se faz em separado. Para dar aulas, é preciso antes fazer um workshop, que há-de ser daqui a uns dias, e ainda antes disso ir assistir a uma aula de um colega e dar a aula seguinte. E, ahá, os alunos recebem uns formulários para preencher ali mesmo no fim da aula e avaliar a prestação do aspirante a monitor.
Assim, passei uma noite a recordar integrais duplos, uma manhã a fazer exercícios e ontem fui dar a tal aula. No fim, li os comentários dos alunos. Que às vezes falo baixinho, que faço desenhos bonitos no quadro, que escrevo depressa e legível, que tal e tal e tal. Quase tudo bom e encorajador, são muito generosos estes alunos. Mas o melhor comentário foi aquele em que diz que a minha letra é muito bonita, especialmente considerando que sou canhota. Ora esta!
é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.
quinta-feira, dezembro 07, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
- novembro 2012 (1)
- novembro 2010 (2)
- junho 2010 (3)
- maio 2010 (2)
- abril 2010 (10)
- março 2010 (3)
- fevereiro 2010 (5)
- janeiro 2010 (4)
- dezembro 2009 (16)
- novembro 2009 (11)
- outubro 2009 (6)
- setembro 2009 (8)
- agosto 2009 (1)
- junho 2009 (8)
- maio 2009 (9)
- abril 2009 (12)
- março 2009 (9)
- fevereiro 2009 (16)
- janeiro 2009 (8)
- dezembro 2008 (10)
- novembro 2008 (5)
- outubro 2008 (5)
- setembro 2008 (10)
- agosto 2008 (5)
- julho 2008 (1)
- junho 2008 (8)
- maio 2008 (15)
- abril 2008 (13)
- março 2008 (7)
- fevereiro 2008 (18)
- janeiro 2008 (14)
- dezembro 2007 (21)
- novembro 2007 (17)
- outubro 2007 (18)
- setembro 2007 (16)
- agosto 2007 (27)
- julho 2007 (13)
- junho 2007 (7)
- maio 2007 (24)
- abril 2007 (23)
- março 2007 (20)
- fevereiro 2007 (24)
- janeiro 2007 (23)
- dezembro 2006 (29)
- novembro 2006 (34)
- outubro 2006 (26)
- setembro 2006 (26)
- agosto 2006 (32)
- julho 2006 (26)
- junho 2006 (39)
- maio 2006 (29)
- abril 2006 (35)
- março 2006 (25)
- fevereiro 2006 (28)
- janeiro 2006 (23)
- dezembro 2005 (58)
- novembro 2005 (37)
- outubro 2005 (47)
- setembro 2005 (44)
- agosto 2005 (29)
1 comentário:
Isso é que é preciso :)
às vezes estas opiniões (dos alunos) costumam a ser ameaçadoras, pois tanto podem ser positivas como negativas (dependendo do espírito do grupo dos alunos).
Bem, que corra tudo bem por aí :)
Enviar um comentário