é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

(em diferido)

Lisboa, 8:00, hora local.
Ainda não levantámos vôo, nevoeiro e trânsito, dizem eles. Para mim, já não é Portugal, o meu país acaba depois de passar o controlo de segurança, quando me volto para trás só mais uma vz, e vocês ainda acenam, e eu sorrio e aceno também. Mas, pai, mãe, o meu país acaba aí, e eu choro em cada partida, logo depois de sorrir e acenar só mais uma vez.

Paris, 11:30, hora local.
Do lado esquerdo, para lá da janela, um Boeing 747-400 estacionado, à espera. Do lado direito, uma fila de gente em pé, passaporte e bilhete na mão, à espera. Deixo-me ficar sentada e espero, não há mais nada a fazer. Há qualquer coisa de calmante nos aeroportos, deve ser esta inevitabilidade da espera, pela hora de embarque, pela nossa vez na fila, pela vez do avião na fila para descolar. Se alguma coisa se atrasar não há muito a fazer, espera-se, espera-se e espera-se, lá havemos de chegar.

3 comentários:

Anónimo disse...

quanto custam as viagens (com que antecedencia compraste?)? que companhias aereas usas?

Gosto muito do teu blog. Leio-o sempre.

Força!

ana rita disse...

o preço das viagens varia muito. A deste natal (comprei em outubro) foi barata, à volta de 500 dólares. A do verão foi mais de mil dólares (para aí mês e meio de antecedência)... Vôo com a companhia em que conseguir encontrar o preço mais barato. Já foi KLM, Já foi British Airways, desta vez foi Air France. Mas parece que há uns vôos catitas na SATA, uns directos outros com escala nos açores.

Mariana disse...

Eu aprendi a fazer isso com o trânsito. A não me enervar nas filas: ali presa, sem forma de mexer mais depressa, há que recorrer a um lado zen e reconhecer que não há por onde sair. Estamos ali até deixarmos de estar. Fez-me bem, aprendê-lo.

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.