é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

leite com mel

Senhores, há um bar em Lisboa, não muito longe do bairro alto, senhores, um bar, e não é daqueles fraquitos, senhores, é daqueles que à meia-noite a uma quinta feira está cheio de gente, senhores, e sabem o que bebi eu nesse bar, sabem? Ah pois é, leitinho quente com mel (e limão e canela). Eu, num bar quase no bairro alto, a beber leite quente com mel, como me faz a minha mãe e me traz à cama quando eu estou doentinha, senhores, isto numa quinta-feira à noite, ali mesmo ao bairro alto.
No entanto, o copo colocado em cima duma base daquelas de cartão, com uma fotografia de uma cerveja qualquer, salve-se qualquer coisa da honra do bar, e saí com o cabelo a cheirar a fumo, portanto está certo, era um bar sim senhora, só que eu bebi, estava na lista e eu pedi e soube-me mesmo bem, leite quente com mel. E limão e canela, pois sim, mas leite quente com mel, como o da mãezinha.
É preciso ter coragem, digo eu, para se ser um bar e ter assim, na lista de bebidas, nem estava ao lado dos chás e cafés nem nada, era ali mesmo ao pé das outras bebidas, leite quente com mel, ora essa.
Se eu vou lá para o estrangeiro dizer estas coisas ninguém me acredita...

5 comentários:

Margot disse...

E o nome do bar podes revelar? ;)

Anónimo disse...

*espanto* *espanto* *muito espanto*

onde? onde?

(que saudades eu tenho de leite quente com mel. e limão e canela! e que a minha mãe me aconchegue o cobertor quando eu estou doentinha.)

ana rita disse...

no alquimia, ao pé do princípe real. acho que se desce a rua da palmeira e se vira na segunda à direita.

J Beira disse...

Inacreditável!...

O batido também foi bom ;)

rack disse...

peço desculpa mas sinceramente acho que saidas a noite e copos de leite não combinam muito. ainda se fosse em casa...mas sair a noite e beber leite...hhhrrrrrrr

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.