é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

domingo, junho 22, 2008

espera



Do meu breve affair com o curso de medicina guardei boas memórias, bons amigos e dois livros. Um, demasiado anotado para revender, está esquecido numa prateleira ou caixa qualquer. O outro, o Atlas de Anatomia Humana ou Netter para os amigos, consulto-o de vez em quando, para comparar desenhos coloridos com radiografias nossas ou investigar outras desgraças e dúvidas de saúde cá de casa.

Esta semana abri-o nas lâminas 82 a 86, bulbo (ou em português de portugal, globo) ocular. Não ajudou muito. Estamos todos em suspenso à espera que o tempo passe e o olho se abra e veja ou não veja. Assim. Não falamos e tentamos não pensar no futuro. Por enquanto, esperamos só. E lemos em voz alta, e ouvimos rádio, e esperamos, na penumbra. Esperamos.

domingo, junho 08, 2008

é bom estar em casa



É bom (e ao mesmo tempo estranho) estar em (nesta) casa.

sábado, junho 07, 2008

sexta-feira, junho 06, 2008

vida dupla

Tenho saudades de para onde vou e de onde parto. Sempre. O que me custa mais nesta vida dupla são estes dias dormentes de mudança.

quinta-feira, junho 05, 2008

quarta-feira, junho 04, 2008

descobri a antena 1 cá do sítio

National Public Radio: muitas notícias, muito comentário político, que é o que eu preciso agora.

terça-feira, junho 03, 2008

obama day

O dia inteiro foi uma excitação contida.

De manhã as notícias eram de que a Hillary ia reconhecer a derrota (e eu a separar a roupa que vai e a roupa que fica).

À tarde as notícias eram de que afinal já não ia (e eu a devolver os livros à biblioteca, a tratar de burocracias e a lanchar gelado).

À noite as previsões eram de que ele chegava ao número mágico de 2118, mas eram só estimativas (e eu a jantar fora com amigos, porque estou quase a ir embora e vou ter saudades deles).

Depois ele fez um discurso em que se afirma o candidato democrata à presidência e ela não fez um discurso a reconhecer-lhe a vitória (e eu a fechar caixotes com fita-cola).

Amanhã deve acabar tudo, e começa uma nova etapa da campanha (e eu tenho mais uma reunião com o orientador e mais coisas para encaixotar).

de viver aí

A poucos pouquíssimos dias de voltar a Portugal para o Verão, vivo por antecipação, permito-me as saudades. Imensas, avassaladoras, quase a chegar às lágrimas. Tenho tantas saudades de viver aí.
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.