é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

terça-feira, novembro 17, 2009

upcoming saturday: magusto no quintal

1. Esta tarde passei pela rua dos Portugueses para fazer umas compras: voltei para casa com dois quilos de castanhas pendurados numa das handles da bicicleta e duas garrafas de jeropiga na outra.

2. O magusto é para muitos, e para que não faltem castanhas a niguém, resolvi contar as castanhas que tenho: 8.5 lbs = 298 castanhas em montinhos de 10 no chão da minha sala.

3. Tenho 5 garrafas de jeropiga em casa. Cinco! Jasus. Como disse, o magusto é para muitos.

4. É jeropiga ou geropiga?

5. O plano é assar as castanhas no churrasco. O google não tem sugestões sobre como fazer isto, o que é mildly preocupante. Conselhos anyone?

2 comentários:

Catarina P disse...

jeropida e com um assador (panela com buracos). Outra maneira fixe é com caruma seca. Pões as castanhas envoltas em caruma no chão e depois botas fogo à caruma. À partida quando o fogo morrer as castanhas estão boas. Podes também usar o forno dos bolos que é o que faço, lavas, cortas, sal, tabuleiro e forno.

ana rita disse...

Ó Catarina, isso é tudo muito bonito mas pouco prático para o caso em questão: caruma não há, e se eu tentasse fazer uma fogueirinha no chão os meus vizinhos ficavam histéricos. O forno (forno dos bolos = forno que tipicamente está por baixo do fogão?) era exactamente o que eu estava a tentar evitar, que é para dar um gostinho especial à coisa, ser feita na brasa e tal...

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.