é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

sábado, outubro 22, 2005

à sexta feira à noite

À sexta feira à noite, também se vai sair a qualquer lado. Neste caso, a uma festa na casa de alguém, um dos italianos de ontem à noite. Já tinha saudades de uma festa assim: cantar, dançar, rir, conversar, morder uma guitarra (com os dedos a tapar os ouvidos, é como se ouve melhor).

Inventei um jogo com o YankI: tentar adivinhar, entre os presentes na festa, quem é americano e quem não é, e no caso de não ser, qual a nacionalidade. O facto de estarmos todos calçados é uma dificuldade acrescida, porque as meias são uma grande ajuda: meias brancas ou cinzentas estilo meias de desporto, americano; meias coloridas, não-americano (resulta como aproximação de primeira ordem...).

(à vinda, um engraçadinho ou alguém chateado com a vida atirou-me um ovo. acertou-me nas costas, bem no meio do casaco, ainda apanhou as pontas do cachecol - aquele, lindo, a minha primeira tricotagem. o cachecol, lavei-o *, já está a secar. O casaco vou amanhã levá-lo à limpeza a seco)

* vantagem das cinco horas de diferença do fuso horário: às quatro e meia da manhã, quando chego a casa com uma pequena emergência, posso telefonar para a minha mãe a perguntar como é que se tira uma nódoa de ovo de um cachecol de lã, repito, lindo.

"iyi geceler" - boa noite (turco)

1 comentário:

Ana Rangel disse...

Esse palerma merecia que o pusesses a lavar o cachecol (pelo menos)...

Eu quero é aprender a fazer um! :D

Beijinhos!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.