é a penúltima linha da minha morada, enquanto aprendo matemática no MIT.

segunda-feira, outubro 31, 2005

Happy Halloween!

Hoje por todo o lado hoje houve guloseimas. Gomas cor-de-laranja em forma de abóbora, marshmallows em forma de fantasma, rebuçados, chocolatinhos, tudo. Uma taça cheia na secretaria do departamento, um saquinho na sala comum à hora do chá, uma mão-cheia em cada caixa de correio ao chegar a casa.

Lembro-me da noite de Halloween quando vivi no Canadá. O meu bairro cheio de crianças mascaradas, a correr de um lado para o outro, baldinho na mão, cheio de doces. Agora à distância lembram-me diabinhos irrequietos. Lembro-me de pensar como aquela noite devia ser gostosa para eles, à solta na rua que era o pátio deles durante o dia, mudada como todas as coisas mudam à noite.

domingo, outubro 30, 2005

perguntou-me uma prima (a inês)

estás a gostar de estar aí?

sim. muito.

(respondi rápido, e é verdade)

as minhas botas

são fan-tás-ti-cas. tenho os pés secos, e às vezes até pisei as poças de propósito. como as crianças.

sábado, outubro 29, 2005

neve

Começou hoje. Mas amanhã vão estar 17º outra vez.
(foi todo o incentivo que eu precisava para fazer as compras de inverno: botas e meias já tenho, encomendei online o casaco, luvas e gorro, chegam no fim desta semana ou no princípio da próxima)

sinais de que o tempo passa rápido 3

daqui a 24 horas mudamos para a hora de inverno.

sinais de que o tempo passa rápido 2

Hoje pagaram-me, hoje paguei. (e sinto-me como aquelas pessoas no anúncios, a tratar das coisas do banco online)

sexta-feira, outubro 28, 2005

verde

Hoje chegou no correio a minha encomenda de lã. :)
Fiz um quadrado de teste, medi e adaptei as instruções do livro.
Quando chegar o novelo que falta começo mesmo.

green / verde

(Tive que ensinar as minhas mãos a fazer meia*. Já não se lembravam. Foi o cabo dos trabalhos.)

*troco sempre os nomes em português. em inglês é purl.

quinta-feira, outubro 27, 2005

ele há...

noites de quarta feira que dão mais trabalho que outras. Esta foi uma delas.

( Happy birthday Craig! 4! )

quarta-feira, outubro 26, 2005

chuva chuva

Parece que não vamos ter neve ainda esta semana, mas a Wilma (o último furacão com nome de gente este ano, a partir de agora e até dezembro hão-de chamar-se alfa, beta, gama, ...) trouxe chuva e vento em quantidade.
Como ainda não tenho calçado apropriado, esta manhã improvisei com uns sacos de plástico por cima dos sapatos. Muito ridículo, mas suficientemente eficaz. Amanhã levo mais um par de sacos de plástico na mochila, para usar no regresso a casa (hoje não o fiz e os sapatos, coitados, estão a secar em cima do aquecedor...).

terça-feira, outubro 25, 2005

daqui a 1 mês

é o thanksgiving (dia de acção de graças), cá na universidade temos direito a fim-de-semana de 4 dias.
E eu vou a casa nesse fim-de-semana. Não a Portugal mas a Toronto. :) Vou a casa dos meus outros pais (os canadianos, com os quais eu vivi 10 meses enquanto estava no programa de intercâmbio da AFS) e da minha mana, matar saudades desta família que também é a minha.

(thank you S. and C. and J. xoxoxoxoxo)

segunda-feira, outubro 24, 2005

rumores

Disseram-me que talvez esta semana já neve um bocadinho. Sim, sim, muito bonito, estou contente, mas já agora, ó neve, esperavas um bocadinho para o meu casaco voltar da lavandaria (o tal que levou com o ovo) e também que chegue o próximo sábado para eu ir na excursão de estudantes estrangeiros compar roupa de inverno ao outlet?

tpc's e comida turca

Hoje, tpc's e comida turca. Mais nada.

Tpc's porque são para entregar amanhã, e desta vez estavam difíceis de roer (daí a hora tardia a que me vou deitar, logo a seguir a esta posta).

Comida turca porque na outra residência houve um jantar (os turcos aproveitaram estarmos no ramadão para comprar se juntarem uns quantos e fazerem comida turca), e eu fui. Yum yum yum, é muito bom bom bom.

domingo, outubro 23, 2005

tarde de outono

Ontem passei a tarde com a Ana e o Frederico. Fui com a Ana comprar lã e depois fomos lá para casa. Com chuva lá fora, entre chá, bolachas e muita conversa, a Ana começou* um cachecol macio e branquinho para o bebé (eu ainda tricotei um bocadinho, que saudades, espero que as lãs que encomendei cheguem depressa cá a casa).
Depois do jantar estivémos a observar a barriga, a mexer-se por vontade própria (às vezes, não tão própria assim, mas depois de Ana lhe dar uns apertões aqui e ali). É tão bonito. :) Obrigada Ana, Frederico e bebé, foi uma boa tarde.

"gelincik"- papoila (turco)

* A Ana aprendeu ontem a tricotar. Ensinei-lhe a tricotar à canhota, porque é assim que eu faço... Depois das primeiras voltas, já os dedos dela sabiam o caminho, e pelo andar com que a coisa vai, vou ter que lá vou voltar daqui a muito pouco tempo para lhe mostrar como se termina!

há 2 meses atrás

2 meses atrás, estava num avião, a caminho dos estados unidos.

sábado, outubro 22, 2005

ana rita contra a burocracia americana

(ao estilo do nelson)
Tive ontem o primeiro confronto com a burocracia americana.
Fui à DGV cá do sítio (que acumula muitas funções; por exemplo centro de recenseamento eleitoral e centro de exames de código), tentar tratar da papelada para a carta de condução. Convém-me ter alguma forma de identificação deste estado, e como vou ter que pagar por qualquer tipo de identificação (há três possíveis: Massachusetts ID, Liquor Massachusetts ID, carta de condução), mais vale arrumar logo o assunto e tirar a carta. Claro que vou ter que fazer exame de código e de condução, eu já nem estava à espera de outra coisa... Portanto lá fui eu, à DGV cá do sítio (vulgo RMV), pedir instruções sobre o que fazer. Deram-me um livrinho de código (pequenino, vai ser canja estudar para isto) e um formulário, que terei que preencher adequadamente (fácil) e entregar acompanhada de vários documentos (esta parte é que vai ser complicada).
Pois então os documentos são os seguintes: SSN, prova de residência (um extracto do banco, enviado cá para casa pelo correio, com o meu nome e morada, serve), prova de assinatura e prova de data de nascimento. Têm que ser quatro, não vale acumular funções. E dois deles têm que ser "documentos primários". O passaporte é "primário" e serve para a assinatura ou para a data de nascimento. Falta-me portanto um documento que comprove a minha assinatura ou data de nascimento e que seja "primário".

Segue-se a lista dos "documentos primários":
1. Passaporte válido ou inválido, americano ou estrangeiro (este é um, falta outro);
2. Licença de porte de arma de massachusetts, válida ou caducada (pois, não tenho. nem quero ter);
3. Yearbook (=livro de curso) com menos de 10 anos (tenho um, do meu ano no canadá, está em portugal, mas de qualquer maneira este ...aham... documento... não serve para prova de assinatura ou data de nascimento);
4. Certos documentos dos Serviços de Imigração (leio as letras pequeninas: o único que eu tenho que está na lista, se também for apresentado o passaporte, juntos só contam como um documento. logo, não serve);
5. Cartão de identificação do exército americano, válido ou caducado (não);
6. Cartão de identificação da guarda costeira, válido ou caducado (também não);
7. Licença de aprendizagem ou Massachusetts ID válidas (licença de aprendizagem é o que eu estou a tentar obter, por aqui não vamos lá; quanto à massachusetts ID, tem exactamente os mesmos requisitos que a licença de aprendizagem, portanto também não vamos lá por aqui);
8. Carta de condução do Massachusetts ou Massachusetts ID caducadas há não mais de um ano (não...);
9. Qualquer licença, válida ou caducada há não mais de um ano, com fotografia, nome, assinatura e data de nascimento, emitida pelos Estado Unidos, Canadá ou México (não, não tenho nada disso, nem esperanças de ter);
10. Certidão de nascimento emitida pelos Estados Unidos (nem por isso);
11. Mandato de um tribunal americano (não...);
12. Certidão de baptismo por uma igreja americana, desde que o baptismo tenha sido feito no primeiro ano de vida (já vou um bocado tarde para isto);
13. Carta emitida pelo director de uma escola do Massachusetts que indique que eu sou estudante lá, com o nome e data de nascimento (possivelmente sim)

E pronto, acabou-se. As minhas possibilidades são, portanto, cometer um pequeno delito (11) ou ir pedir uma carta lá na universidade (13). Que é o que farei, na segunda feira. O pedir uma carta, não o delito.

à sexta feira à noite

À sexta feira à noite, também se vai sair a qualquer lado. Neste caso, a uma festa na casa de alguém, um dos italianos de ontem à noite. Já tinha saudades de uma festa assim: cantar, dançar, rir, conversar, morder uma guitarra (com os dedos a tapar os ouvidos, é como se ouve melhor).

Inventei um jogo com o YankI: tentar adivinhar, entre os presentes na festa, quem é americano e quem não é, e no caso de não ser, qual a nacionalidade. O facto de estarmos todos calçados é uma dificuldade acrescida, porque as meias são uma grande ajuda: meias brancas ou cinzentas estilo meias de desporto, americano; meias coloridas, não-americano (resulta como aproximação de primeira ordem...).

(à vinda, um engraçadinho ou alguém chateado com a vida atirou-me um ovo. acertou-me nas costas, bem no meio do casaco, ainda apanhou as pontas do cachecol - aquele, lindo, a minha primeira tricotagem. o cachecol, lavei-o *, já está a secar. O casaco vou amanhã levá-lo à limpeza a seco)

* vantagem das cinco horas de diferença do fuso horário: às quatro e meia da manhã, quando chego a casa com uma pequena emergência, posso telefonar para a minha mãe a perguntar como é que se tira uma nódoa de ovo de um cachecol de lã, repito, lindo.

"iyi geceler" - boa noite (turco)

sexta-feira, outubro 21, 2005

à quinta feira à noite

À quinta feira, já disse, começa o fim-de-semana. Por isso, à quinta feira à noite, vai-se sair a qualquer lado. Hoje, misturei-me com os italianos e mais uns colegas e fomos todos ao karaoke. Foi uma grande risota toda a noite (não, não fui lá à frente cantar; mas mesmo assim estou meio rouca, de cantar as canções dos outros).

E mais:
não penso só em comida, mas não posso mesmo deixar de dizer, para o jantar fiz carne de porco grelhada acompanhada com rodelas de laranja e arroz de passas, e, ai ai ai, estava mesmo bom.

"Aho, ma nun vedi che sei ridicolo?"* - mas não vês que estás a ser ridículo?
"Miiii, non ci posso credere" * - não posso crer!
Tratando-se de italiano, estas frases têm obrigatoriamente uma coreografia inerente, e não se pode dizê-las sem mexer as mãos e braços da maneira certa. O que eu também aprendi esta noite. :)

* já com a ortografia correcta. Ah, o Miiiii no princípio é ligeiramente ofensivo.

quinta-feira, outubro 20, 2005

sinais de que o tempo passa rápido 1

daqui a uma semana já tenho que pagar a renda da casa outra vez.

daqui a 2 meses

daqui a 2 meses, estou num avião, a caminho de portugal, a cantarolar canções de natal. falta pouco, a sério.

quarta-feira, outubro 19, 2005

terça-feira, outubro 18, 2005

cházinho

cházinho?

Sou muito chazeira, muito. Finalmente fui comprar ervas para chá, este aqui levou hortelã-pimenta, casca de limão e flores de uma planta parecida com alfazema.
Gosto de me sentar aqui à noite, o computador a jorrar música, chá na mão, tpc's à frente. :)

slono - elefante (em eslovaco)
(não sei é dizer elefantes, que é diferente conforme sejam "2", ou "3 ou 4", ou "5 ou mais", com excepção de 101 a 104, onde se repete tudo outra vez, e aí por diante, 201 a 204, 301 a 304... que confusão...)

ouvido de fugida num seminário esta tarde

"Suponhamos que o estado do universo é 2." *

quase como em casa

No fim-de-semana enchi-me de coragem e comprei peixe. Desisti temporariamente de procurar peixe com forma de peixe, rabo, olhos, guelras e tudo. Escolhi um filete qualquer, parecem-me todos iguais, não reconheço os nomes dos bichos.
Hoje fiz jantar para mim e para o Ricardo, um jantar quase como em casa. Peixe grelhado, batatas e cebola cozidas, feijão-verde-e-feijão-verde-só-que-amarelo-e-mini-cenouras-tudo-pré-cozinhado-pré-congelado-depois-em-casa-é-só-pôr-em-água-a-ferver-durante-cinco-minutos-e-fica-pronto. Estava bom, como em casa. Ah, mas o prazer que me deu pôr na mesa, ao pé dos pratos e dos copos, a garrafa do azeite!

Já temos micro-ondas. "Um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade", versão cozinha cá de casa.

Uma vez por mês, há moonlight sailing no rio Charles. Foi hoje, foi frio e foi lindo (acho que frio e lindo vão ser adjectivos recorrentes nos próximos meses).

domingo, outubro 16, 2005

elefantes

Os elefantes chegaram há uns dias de comboio e foram a pé para o circo, eu não vi porque estava em aulas. Hoje voltaram para o comboio, para seguir viagem.

elefantes

Eram 10 elefantes, todos assim, de "mãos" dadas, como meninos em visita de estudo.
Foram escoltados pela polícia, observados e fotografados, seguidos em jeito de procissão até aos carris do comboio.
Adeus elefantes, até para o ano!

sábado, outubro 15, 2005

às vezes

Às vezes reencontro-me aqui. Esta noite fui ao cinema (no mit) ver o millions, sozinha. Ao voltar para casa, fechei o guarda chuva para me molhar.

Às vezes descubro-me aqui. Não me importo de lavar a roupa, não me importo de lavar a loiça, não me importo de fazer o jantar.

sexta-feira, outubro 14, 2005

à quinta feira

começa o fim-de-semana (ainda que na sexta ainda haja aulas, não há é tpcs para entregar). embora o fim-de-semana envolva muito trabalho, para preparar a semana seguinte, aquelas horas da tarde de quinta-feira são sagradas. sentados no sofá de um dos gabinetes, conversamos e fazemos tempo até às 3 e meia, a hora do chá e das bolachas na sala comum. só depois é que se considera a hipótese de começar o trabalho que será da próxima semana.

ah, finalmente passei a música toda que tinha por aqui espalhada para dentro do iTunes. São 3,2 dias de música. E quando for a Portugal nas férias, espero gravar mais um montão de CD's.

quinta-feira, outubro 13, 2005

mais postais

Continuam a chegar postais.

parede de postais

São 21 no total, como tem crescido! :)
Há o postal-tablete-de-chocolate-com-uma-dentada, há os dois postais que no verso têm um abaixo-assinado para eu voltar depressa (obrigada pardal *), há palavras simpáticas de estranhos que de mim conhecem muito pouco e outras de quem me conhece muito bem (o postal dos rabos, eheheh!). E há os dos meus pais, colaboradores assíduos, que têm enviado um postal por semana!

Obrigada.

quarta-feira, outubro 12, 2005

dias de calmaria

ou a vida dura de uma grad student no fim dum fim-de-semana de 4 dias:

acordar tarde, pequeno-almoçar um copo de leite e panquecas com morangos e maçãs, ir para a universidade e passar o resto do dia a resolver problemas de matemática. parar quando apetece (foi às duas da manhã, pronto) e ir dormir. e saber que amanhã há mais (problemas de matemática, não panquecas).

Ah, obrigada pelo miminhos todos ali em baixo.

terça-feira, outubro 11, 2005

ainda na onda do post anterior

as saudades passaram de agudas a crónicas.

(assim custam menos)

lembrar

Às vezes, a viver aqui, lembro-me de como foi ser AFSer no Canadá.
Tinha 16 anos, agora tenho mais oito. Vivia com uma família, agora vivo, na prática, sozinha. Ia ficar por 10 meses e depois voltar, aqui é para ficar 4 ou 5 anos, mas volto já daqui a dois meses. Lá foi uma experiência cultural com uma duração alargada, aqui é formação académica.
Tento lembrar-me do que aprendi à partida. Dos gráficos de altos e baixos na felicidade (lua-de-mel, à chegada, bem alto, durante pelo menos um mês; choque cultural, em descida; saudades, descendo ainda mais, até depois do natal; e finalmente, adaptação e integração, subida lenta mas estável, até ao fim dos 10 meses). Não sei transpor isto para esta escala de tempo.
Tento observar-me. A euforia da chegada durou uma semana, o período descendente umas três semanas, devo estar agora na lenta subida. Olho para o que escrevi, a tentar avaliar estas divisões, e vejo que me fiz de forte em alguns sítios lá atrás. Já segurei lágrimas, já me tremeu a voz ao falar, já chorei antes de dormir. Notou-se?

Já agora: um texto de uma AFSer italiana que viveu um ano na Tunísia.

segunda-feira, outubro 10, 2005

de longe

Observo de longe as autárquicas. Entre o site do stape (inútil grande parte do tempo), a antena 1, o meu pai no msn, e a sic, fico a saber dos resultados. psd com mais câmaras, ps com mais votos (ok, depende de como se conta), carmona em lisboa, rio no porto, isaltino em oeiras, valentim em gondomar, a fátima em felgueiras, umas câmaras mais para o pcp. Diz a agência lusa: "Autárquicas: PSD vence, CDU sobe, "renegados" arrasam e PS perde". ps em Vila Velha de Ródão.
Mas a verdade é que assim que li este título* fiquei logo descansada. Foi instintivo e só percebi isso depois de ler. Um terramoto desses como o que houve antes deve ser assustador, para quem observa de longe.
E quando me cansei das autárquicas, fui fazer matemática para o café com amigos, chocolate quente numa mão, enunciado dos tpc's na outra.

*
"Resultados não vão pôr em causa as lideranças dos partidos.

Há quatro anos, a derrota do PS nas autárquicas levou o então primeiro-ministro, António Guterres, a demitir-se. Agora, qualquer que seja o resultado eleitoral, não se prevêem mudanças nas presidências dos partidos e muito menos há o risco de uma queda do Governo. Os portugueses vão hoje às urnas para escolher 308 presidentes de câmara e dificilmente as opções locais virão a ter consequências políticas que obriguem a leituras radicais."

domingo, outubro 09, 2005

ai

as eleições autárquicas. a ver o que fazem...

As diferenças culturais aparecem onde se menos espera, assim pela calada e depois BAM!
Desta vez, foi no --mi. Pois que me disseram que por aqui, dó é sempre a nota-base da escala em que se está a tocar, e não aquela tecla branca antes das duas teclas pretas do piano, não a dos 262Hz (ou 524Hz na oitava acima). A isso eles chamam C.
Estou assim, boquiaberta, desde ontem, para mim isto era imutável, correcto para além de qualquer dúvida...

(mas à conta disso, já hoje tive direito a concerto privativo)

sábado, outubro 08, 2005

contradança

sexta-feira à noite fomos contradançar a brown.

contradança

muitos swings, promenades, courtesy turns, stars, hey for four, down the hall four in line. tanto rodopiei rodopiei rodopiei que fiquei tonta tonta tonta.

e depois, fomos comer crepes com a inês :)

afinal gosto de dançar. luís diogo, acho que a culpa é tua. e acho que sou capaz de ir passando por aqui.

sexta-feira, outubro 07, 2005

curtas

Não vi os elefantes, estava em aulas. Mas diz quem viu que eles atravessaram a ponte!

Inscrevi-me num grupo de tricot local. O Stitch 'n Bitch Boston. Ainda não tenho lãs nem projecto, mas tenho as moradas das lojas e tenho o livro. E hoje já tive vontade de ter as agulhas nas mãos.

Hoje foi a entrega dos prémios ig nobel, em Harvard. Um dos voluntários já há vários anos encarregue de vassourar o palco em plena cerimónia (o público vai atirando aviõezinhos de papel para o palco) este ano não pode estar lá. Aconteceu-lhe um percalço. Ganhou o nobel da física...

humor local 9

quinta-feira, outubro 06, 2005

miliampère

A ferramenta de tradução de inglês para português do google traduz o título deste sítio como Cambridge, Miliampère. E assim Nelson, já gostas do nome do blog?

Circus related concerns

I don't think this has been well publicized, so I wanted to warn everyone not to cut through the railroad tracks between Albany and Vassar Streets near Pacific Street since the Ringling Bros. and Barnum & Bailey Circus train will be parked there over the next week, and they plan to hold anyone found there for trespassing. Also, there will be some elephant traffic tomorrow at about 11am, which may slow things down between Edgerton and the main part of campus.

Chegou por email esta noite, para todos os habitantes deta residência. Infelizmente, amanhã às 11 da manhã tenho uma aula, portanto não poderei ver trânsito elefantino...

(tradução trapalhona para português aqui)

quarta-feira, outubro 05, 2005

suicide prevention day

Há aqui no MIT, uma grande preocupação pela saúde mental dos estudantes. Principalmente dos alunos de licenciatura, que andam mais stressados que nós. Ele é serviços de saúde mental, ele é um número de telefone para onde telefonar toda a noite (o nightline, def-tuv-tuv-oper-oper, fica assim meio cantilena, para entrar na cabeça e ninguém se esquecer do número, e telefonar quando precisar).
Mas a medida de higiene mental que eu mais aprecio é esta dos feriados da universidade. Uma vez por mês, mais coisa menos coisa, temos um feriado. Pimba. Para pôr o trabalho atrasado em dia, para descansar, para descomprimir. Chamamos-lhes, embora não oficialmente, "suicide prevention days". E a próxima terça-feira é um deles, logo a seguir ao feriado de segunda-feira (Columbus day). Portanto, já cá canta um fim-de-semana de 4 dias!

Já agora, o nightline é pau-para-toda-a-obra. Ainda no outro dia telefonei para lá a perguntar onde é que eu havia de comprar um estetoscópio para oferecer a uma grávida aniversariante para ela escutar a sua barriga.

terça-feira, outubro 04, 2005

self portrait tuesday

é a prateleira de cima da pequena estante do pequeno quarto. tem as coisas remexidas há pouco tempo, bocadinhos da minha vida por cá.

prateleira de cima

(pormenores aqui)

Boa vizinhança

estilo "graduate housing" é isto:

Ele empresta-me a varinha mágica para acabar de fazer a sopa, que a minha está a fazer barulhos esquisitos;
Eu faço as contas à região convexa debaixo do gráfico da função produção do trabalho de casa dele.

Pois, está bem, não me importo de viver assim mais uns anos.

segunda-feira, outubro 03, 2005

receita dos brigadeiros da andreia

aqui está, retirada directamente de uma conversa online com a andreia:

"É fácil:
1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga, 2 a 3 colheres de sopa de cacau.
Pões tudo num tacho e levas ao lume durante uns 5 minutos. A única dificuldade é saber quando tirar do lume, que é quando faz ponto estrada, ou seja, quando passas a colher e as duas partes não se ligam logo.... a massa já não está tao líquida. (ahm esqueci-me de dizer: levar ao lume mexendo sempre).
Depois é só deixar arrefecer, fazer bolinhas e passar nas pepitas de chocolate"

domingo, outubro 02, 2005

Regozijos (qual é o antónimo de "queixas"?)

1. Velejar no Charles, com o Tiago, o Uri e uns amigos dele.
2. Ir almoçar a Boston.
3. TPC's de geometria: porta-aviões ao fundo! (só me falta meia perguntinha, mísera)
4. John Coltrane Memorial Concert (o amigo do Uri é o manager de um dos artistas, e arranjou-nos bilhetes à borla)

nota: ahá, mais regozijos que queixas! :)

Queixas

Pronto, hoje tem mesmo que ser:

1. Aqui, crescem-me os cabelos mais depressa que é costume, os pêlos, as unhas também. É trabalho adicional.
2. Quanto tempo é que demora um programa na máquina de lavar aí em Portugal? Isto aqui parece-me rápido demais a lavar a roupa, depois fica tudo mal lavado.
3. Mas custa assim tanto venderem postas de pescada ultra-congeladas? Custa, custa? Eu até já descobri que o nome do peixe é "hake". Vá, pescanova, estou à espera...

sábado, outubro 01, 2005

agradecimento público

26 anos, fez ontem a Ana. Fomos jantar fora e depois lá a casa (no jantar havia quatro crianças, uma cá fora e três dentro de barrigas, em casa havia bolos). Olha, Ana, obrigada por isto tudo. Por me adoptares assim rapidinho, por me mostrares os pastéis de bacalhau ultra-congelados, pela boa disposição o tempo todo, e mais o que foi. Muitos beijinhos para ti.

No 1º dia

de outubro, é oficial, está a ficar outono.

mais outono

Já vesti calças sem ser de ganga, já deixei de vestir mangas curtas, já não saio de casa sem um casaco, já chove na rua de vez em quando, já há muitas folhas a mudar de cor. Só me falta mesmo o cheiro das castanhas assadas.

humor local 8

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos and videos from ana_rita. Make your own badge here.